terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Josê Maria ou Josemaria?

Eu estava trabalhando, falando com alguns clientes por telefone e então atendi uma senhora que tinha um nome um pouco fora do comum, não porque era feio, mas porque tinha uma outra forma de falar. Então começamos a discussão:
Eu: - Boa tarde? Sra. Josê Maria se encontra?
Cliente: - É Josemaria! Sim, é ela quem está falando.
Eu: - Oi, Sra. Josê Maria, aqui é Luciana da empresa xxxxx. Tudo bem?
Cliente: - É Josemaria. Tudo.
Eu: - Então, Sra. Josê Maria. Eu gostaria de saber se a senhora já recebeu seu material?
Cliente: -... É Josemaria! Recebi ainda não.
Eu: - Pois, Sra...
Ela completou, é Josemaria minha filha.

Eu não conseguia, ficamos ainda conversando alguns minutos sobre outros pedidos, mas eu evitei chamá-la pelo nome, apenas de senhora. (risos) enfim, eu desisti de acertar o pronunciamento daquele nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário