domingo, 26 de janeiro de 2014

Pedindo R$10,00 "emprestado" a um desconhecido.

Era o ano de 2011, eu estava estudando para ser comissária de voo, e quem já fez esse curso sabe que para tirar a carteirinha de comissário é necessário realizar alguns exames, na verdade é uma bateria de exames pela aeronáutica, e fiz, nada deu errado a não ser a hora que eu precisava pagar a taxa dos exames que era coisa de aproximadamente R$320,00 e eu havia perdido 10,00 reais no caminho. Eram 06:00 horas da manhã, em Piedade-PE. Eu estava arrumada, de salto alto, até ai não tinha problema eu iria atras de um caixa eletrônico, se eu não estivesse em cima da hora, e outro detalhe, não havia caixa eletrônico
por perto para que eu resolvesse essa situação. Então, tomei coragem e pedi a alguém, um rapaz de descendência  chinesa ou japonesa, não sei bem, eu nunca consegui distinguir a diferença. Pois bem, sabe quando você não tem cara de quem vai pedir dinheiro, tendo que relatar um clichê ridículo de quem quer pedir dinheiro?! Simplesmente pedi!
Eu disse: - Moço, bom dia!
Ele disse: - Bom dia!
Eu disse: - Pode parecer até mentira, mas não é. Eu perdi no caminho R$ 10,0 da minha inscrição e não to lhe pedindo simplesmente porque eu não tenho de onde tirar, mas porque eu não tenho de onde sacar, são 06:15 e não vi nenhum caixa eletrônico dando o ar da graça por aqui.(risos).  Você poderia me "emprestar" esses 10,00 reais, eu devolvo! A parte do devolvo foi pior ainda!(risos), mas ele foi gentil e educado e disse: - Tudo bem, eu tenho.
Nossa senhora! Que alivio. Tive vontade de na mesma hora dar os 3 pulinhos de são longuinho, subir o morro da Conceição de joelhos, fazer em nome do pai e do filho 3 vezes e pular as 7 ondas de Iemanjá, já que eu estava a uns 20 metros da praia. o motivo desse desespero todo, é que para fazer esses abençoados exames pela aeronáutica, a pessoa marca hoje para ter vaga pra daqui a 3 meses. E se chegar atrasado 1 mim perde o dia. Foi o milagre do meu dia.(risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário